• Griot

Roda de Conversa "A Igreja resistente"

De Mário Doraci Pinheiro, obra ganha destaque considerando o atual cenário brasileiro e abre espaço para discussões sobre resistências sociais

"Resistir é preciso e, enquanto vivermos, resistiremos. Aquele que não resiste, não respira, não vive, não sente o momento. Respirar. Resistir. Até morrer".

A fala é do doutor em Ciências Políticas, Mário Doraci Pinheiro, autor da obra "A Igreja resistente". O pesquisador participou da roda de conversa organizada pelo Griot - Laboratório de Investigação em Jornalismo, Direitos Humanos e Narrativas Complexas (UFMS/CNPq) para debater resistência, cenário político-social brasileiro e a violação de direitos fundamentais.

A apresentação de "A Igreja resistente, no dia 13 de novembro de 2018," contou com a presença de jornalistas, estudantes de jornalismo, representantes de movimentos sociais e religiosos e amigos do escritor.